Total de visualizações de página

domingo, 26 de maio de 2013

Receitas E Mais Receitas

Meninas essa minha busca por receitas simples e barata para o nosso lanche, já rendeu-me uns quilinhos a mais...rsrsrs... algumas confesso que acabei testando...
Essa postagem é de receita de bolos simples e barato, o que não significa que vocês possam recorrer a boa e velha Mistura Pronta Para Bolos, especialmente a Dona Benta que não deixa nada a desejar comparada ao bolo comum. Mas, chega de conversa e vamos as receitas

BOLO COMUM
Ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar;
3 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento;
4 colheres de sopa bem cheia de manteiga ou margarina;
3 ovos;
1 1/2 de leite aproximadamente;
1 colher de sopa de fermento em pó bem cheia

Modo de Preparar:
Bata as claras em neve e reserve. Bata bem as gemas com a manteiga e o açúcar. Acrescente o leite e a farinha aos poucos sem deixar de bater.Por último acrescente as claras em neve e o fermento. Coloque em uma fôrma de furo no meio untada e enfarinhada. Asse em forno médio, pré aquecido,por aproximadamente 40 minutos. Quando espetar um palito e sair limpo estará pronto!

BOLO DE FUBÁ
Ingredientes:
1 copo americano de fubá;
1 copo de farinha de trigo sem fermento;
1 copo de leite;
1 1/2 de açúcar;
1 xícara de óleo;
3 ovos;
1 colher de sopa de fermento em pó;
sementes de erva doce a gosto.

Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Despejar em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 200°C, por cerca de 35 minutos ou até espetar um palito e sair limpo. Deixe esfriar,  retire da forma e polvilhe com açúcar e erva doce.
 Dica: Se desejar acrescente pedaços de goiabada quando for colocar a massa na forma. ponha metade da massa, uma camada de goiabada em pedaços e o restante da massa.

Bjus!
Lilían Lopes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário