Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

Aulas Para o 1º Domingo

Meninas, 
Aqui está mais uma idéia genial de nossa querida Kakau, do blog sociedade de socorro virtual... 
"JEJUM... o nosso alimento espiritual"


O Jejum do Salvador ensina-nos princípios
importantes

NOTA DO PROFESSOR: Cristo nos deu o exemplo do jejum adequado. Mateus registrou que "Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto,para estar com Deus. E tendo jejuado 40 dias e 40 noites, esteve em absoluta comunhão com o Pai. Obedecendo à lei do jejum, o Senhor cumpriu toda justiça,da mesma forma que o fez ao ser batizado.O jejum do Salvador o fortaleceu e abençoou de muitas maneiras,abrangendo o seguinte:
1. Ele jejuou para ganhar conhecimento de sua grande missão


O Élder Bruce R. McConkie diz: " Durante quarenta dias, Jesus pensou nas coisas do Espírito,extravasou os sentimentos de sua alma em oração ao pai,procurou diligentemente receber revelações e visões,foi servido pelos anjos e se viu envolvido nas visões da eternidade.

Pergunta: Por que é importante orar ao jejuarmos?
"O Jejum e a oração dão as pessoas um grau de força e poder muito maior do que conseguiriam alcançar caso dependessem unicamente dos próprios meios. O jejum e a oração podem ajudá-las a atingir um nível de humildade e fé a partir do qual o Senhor pode conceder-lhes as forças adicionais de que necessitem para realizar uma tarefa ou resolver um problema"
(Improvement era, p.71)
O que Cristo aprendeu durante o período dos quarenta dias de Jejum?

O Élder James E. Talmage descreveu as coisas que Cristo aprendeu durante esse período: "...Aqueles foram os dias de jejum e oração. A compreensão de que ele era o messias escolhido e preordenado chegou a Cristo gradualmente.
(...)É evidente que a compreensão do significado pleno de sua missão terrena se desenvolveu em seu íntimo apenas à medida que aumentava,passo a passo a sua sabedoria. Seu conhecimento pelo Pai e a companhia permanente do Espírito Santo abriram-lhe a alma para o glorioso fato de sua divindade.
Porque é importante em nossos dias jejuarmos?
" O Jejum completo e apropriado produz alegria"
Não podemos receber todas as bençãos do jejum,se não seguirmos o exemplo do Salvador.
O jejum é uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus para que possamos comungar com ele. É uma forma oportunidade de nos fortalecermos,sujeitando os apetites físicos ao espírito.
É também uma das melhores oportunidades de servir ao próximo. O jejum que não contém estes elementos,pode não ser mais que certo tempo sem comer e beber.. No entanto, a pessoa que jejua como Cristo fez,pode trazer ricas bençãos para sí mesma bem como aquelas em favor de quem é feito o jejum.


Para Alma e os filhos de Mosias,qual foi o resultado do jejum e da oração?
(Lêr Alma 17: 2-3)



"O jejum proporciona força espiritual"
(Lêr Isaias 58:9,11 - Alma 5:46)



O Jejum é fonte de bençãos espirituais
(Conte a seguinte história...)


O Élder Mattew Cowley relatou a experiência de um casal se filhos que morava na Nova Zelândia e que finalmente pensou ter adotado um filho. Mas o pai natural reclamou a criança,dizendo: " nunca deixei meu filho naquele lar para ser adotado,apenas para ser cuidado". Embora sua mulher vivesse embriada, ele alegou que ela se emendara e que desejavam o filho de volta. Seguiu-se um longo caso judicial. Pouco antes da última audiência, o Élder Cowley pediu aos pais adotivos que jejuassem com ele, dizendo: " Oraremos pela criança, e então, o que quer que aconteça será para seu bem".
Ele não ficou sabendo do resultado do caso durante algum tempo. Quando finalmente perguntou ao advogado do casal o que fora decidido, ele respondeu: "Sabe, aconteceu uma coisa muito estranha. Ao chamar a testemunha(a mãe adotiva) para depor,pensei em dizer-lhe que contasse ao juiz o que estava fazendo pela criança, seu lar como era,seus projetos para o futuro, as condições financeiras e o emprego do marido, o salário que ganhava e tudo mais. Era isso o que eu queria que ela dissesse, no entanto o que lhe pedi foi tão somente que contasse ao tribunal o que estavam fazendo pela criança. Sabe o que foi que ela disse? "Estamos jejuando e orando"
e sabe o que o juiz fez? Pediu um intervalo. Não pronunciou uma só palavra. Dirigiu-se a sua sala,onde passou alguns minutos,depois voltou e declarou que a criança deveria ficar com meus clientes. Eles se casaram no templo e fizeram o selamento do filho.
(manual aprendei de mim. p.71)


"Reunião de testemunho"



As reuniões de testemunho são realizadas no dia de jejum,para que possamos reunir-nos "frequentemente para jejuar e orar, e para trocar palavras relativas ao bem estar de nossas almas. Ao prestarmos testemunho,podemos abençoar a vida de nossos irmãos,fortalecendo a determinação de servir ao Senhor.
(Encerrar com escritura de morôni 6:5)


Preste seu testemunho sobre a importância do Jejum e encerre a aula.
Boa Aula!!!!!
Bjus!!!!
Lilían Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário