Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012

Faturando Na Páscoa

Eu amo a Páscoa, uma época muito Especial, pois comemoramos a Ressurreição de Nosso Salvador... E também uma época Muuuuuuuuuuito gostosa.. Por que não aproveitamos e ligamos o útil ao agradável, ou melhor... o especial ao saboroso... e ganhamos um Dindin...
Aqui algumas dicas pra conseguirmos ganhar um dinheirinho nesta Páscoa...
Olha que idéia boa pra se ganhar dinheiro.... Uma Árvore De Bis....
Você vai precisar de 1 bola de isopor média, 1 vasinho pequenho, gesso, 1 galho, 1 caixa de Bis, tinta da cor do bis e fitas para acabamento.
Prepare o gesso e espere endurecer um pouco, depois colo o galho no centro e quando estiver bem duro enfie a bola de isopor. Em seguida pinte a bola na cor do bombom que for utilizar. Coloque os bombons com a ajuda de palitos de dentes ou cola quente.
Termine dando o Acabamento com um lindo laço... e Pronto...
Dica: Se for usar jujubas, forrar a bola com papel alumínio...

Veja Outras Variações....

Receita de Trufas de Maracujá

Receita de Trufas de Maracujá - Páscoa

Ingredientes

- 300 gr de chocolate branco derretido(s)
- 1/2 lata(s) de creme de leite
- 2 colher(es) (sopa) de leite condensado
- 1 colher(es) (chá) de manteiga
- 1/2 copo(s) de suco de maracuja
- 1 colher(es) (sobremesa) de glucose de milho
Cobertura
- 200 gr de chocolate ao leite derretido(s)

Modo de Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e em seguida junte todos os ingredientes e mexa bem. Leve à geladeira por 12 horas.
Cobertura 
Derreta o chocolate em banho-maria e em seguida modele as trufas e banhe-as no chocolate derretido.

Rendimento

20 Porções

Receita de Ovo de Páscoa
Ingredientes
- 1Kg de chocolate ao leite para cobertura
- Forma para ovo de páscoa (Escolha a do tamanho desejado)
- Crocantes (Só se você quiser colocar)
Obs: Se você for fazer bombons, reserve uma parte da barra para fazê-los.
Modo de preparo do ovo de páscoa:
Passo 1
Em primeiro lugar você terá que derreter o chocolate. Se for derreter em banho-maria, corte o chocolate em pequenos pedaços e coloque em um recipiente que se encaixe perfeitamente na panela que você vai usar. Coloque água na panela até que ela encoste no fundo do recipiente. Acenda o fogo e mantenha-o em nível baixo, vá misturando o chocolate para que ele derreta por igual. Retire o refratário antes que a água comece a ferver, e termine o derretimento com o próprio calor do refratário.
Se for usar o microondas corte o chocolate em pedaços médios ou grandes e coloque para derreter na potência média por 4 a 5 minutos. Fique de olho enquanto o chocolate derrete para que o mesmo não queime.
Depois de derreter, passe o chocolate para outro refratário para que ele possa esfriar, continue misturando até que o chocolate esteja frio o suficiente para que possa ser colocado na forma.
Passo 2
Despeje uma parte do chocolate na forma do tamanho que você escolheu e vá girando para que o chocolate seja espalhado por igual na superfície da forma. Não coloque muito chocolate, apenas uma camada fina para formar a casca. Depois leve ao freezer ou geladeira por alguns minutos para que o chocolate endureça. Depois de alguns minutos, retire a forma e faça novamente o processo com o chocolate, e coloque-o na geladeira novamente. Retire após mais alguns minutos e passe mais uma camada de chocolate para finalizar o ovo.
Obs: Se você quiser adicionar crocantes ao ovo, após derramar a segunda camada de chocolate, espalhe o crocante pela forma e depois coloque na geladeira, depois é só aplicar a terceira camada de chocolate e levar a geladeira.
Passo 3
Após colocar a terceira camada de chocolate, é hora de terminar de secar o chocolate e finalizar o nosso ovo de páscoa, para isso coloque-o na geladeira ou freezer e deixe até que a forma fique opaca (embaçada). Quando estiver neste ponto, significa que o chocolate já pode ser desenformado. Com cuidado, vá desenformando aos pouco, começando pelas bordas até que chegue ao centro. Tome bastante cuidado para que todo o serviço não seja perdido ao quebrar o ovo. Depois de desenformar, junte as duas metades e envolva-as com papel alumínio. Depois, se quiser, embrulhe o ovo com papel celofane e feche com um laço de fita.
Se quiser fazer bombons é só seguir o mesmo processo para se fazer o ovo. É só colocar o chocolate em uma forma própria para bombom e, depois de preencher os espaços com o chocolate, dê pequenas batidas para que as bolhas de ar saiam e o seu bombom fique maravilhoso. Depois coloque na geladeira e espere que o chocolate seque. Quando os bombons estiverem secos, desenforme e embrulhe-os com papel alumínio. Agora eles estão prontos para serem colocados dentro do ovo.
Obs: Podem ser colocados dentro (recheio) dos bombons, gotas de licor, crocante e nozes. É só você usar a imaginação.
Pronto! Você acaba de fazer um delicioso ovo de páscoa igualzinho aos das marcas famosas como Lacta, Nestlé e Garoto. Segundo os especialistas, fazendo os ovos em casa, você pode economizar de vinte a trinta porcento.
Uma Feliz Páscoa a todos!!!

Brigadeiro de Colher
- 1 lata de leite condensado (moça)
- 2 colhere(s) sopa de chocolate em pó
- 1 colher sopa margarina sem sal
- 1 pct mini choco bol ou chocolate granulado
Modo de Preparo
Misturar o leite condensado, margarina e chocolate em pó em um tigela grande plástica.
Colocar no microondas por 3 minutos em potência alta, tirar para mexer e colocar novamente por mais 2 minutos em potência alta. Retirar e mexer e colocar ainda quente nos copinhos plásticos transparente de 40 ml. Deixar esfriar e cobrir com o chocobol ou chocolate granulado.



Rendimento 10 copinhos 40 ml
Outras Variações de Brigadeiro
Receita de brigadeiro de cenoura
*Ingredientes
. 1 lata de leite condensado
. 2 cenouras pequenas/médias batidas no liquidificador com pouca água (o mínimo possível)
. 1 colher de manteiga
. açúcar cristal para finalizar ou granulado
*Modo de preparo:
Mesmo processo do brigadeiro tradicional. Coloque na panela uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e as cenouras batidas no liquidificador com pouca água. Misture bem e leve ao fogo médio. Misture sem parar usando uma colher de pau. Quando começar a descolar do fundo da panela, tire do fogo e deixe esfriar. Enrole bolinhas e aperte com os dedos até ficar em um formato de cone. Espete no palito enfeitado com fitinha verde e passe no açúcar cristal. Com o lado liso de uma faca, encoste de leve no brigadeiro para fazer as “ranhuras” da cenoura.
Palitinhos enfeitados
Não dizem que a fome é o melhor tempero? Pois eu acho que seguindo a mesma lógica, a escassez é o melhor estímulo para a criatividade. Originalmente, tinha pensado em enfeitar a base da cenoura com granulados verdes, ou açúcar cristal verde ou até mesmo marzipã tingido ou qualquer outra “massinha”. Mas na falta de ingredientes, acabei inventando esse palito com fitinha na ponta para simular as folhas da cenoura.
Enquando o brigadeiro esfria, você pode enfeitar os palitos. Eu usei linha de bordar, mas vale também barbante, fita de cetim ou o que você tiver. E se na sua cozinha existe o granulado verde, vá em frente :-)
Enrolando no formato de cone
Para fazer o formato da cenoura, eu primeiro fiz uma bolinha e depois fui “esmagando” com o dedo até ficar parecido com um cone. Quando estiver no tamanho e no formato esperado, é bom enrolar de novo com as mãos pra ficar mais lisinho.
Para servir, como cada um tem seu próprio palito, deixei eles dispostos em pratos coloridos, sem usar forminha de papel.
Brigadeiro de cenoura
E fica a dica: para quem é chocólatra ou para aqueles sem paciência de fazer os 40/50 enfeitinhos, dá para enrolar em granulado. Sou fã desse de bolinha da Mavalerio, é o que mais uso!
Enrolado com granulado
Espero que gostem...
Bjus!
Lilían Lopes

Um comentário: