Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

Idéias Para As Oficinas Do Niver Da Sociedade De Socorro

Esse para o niver da Soc. Soc. a Estaca resolveu fazer algo diferente... promover Oficinas com o intuito de não só ensinar como presentear as irmãs que irão participar... Deixei como meta deste mês, as Alas teriam que trazer idéias das Oficinas... como não consigo ficar parada..rsrsr... fui pra net... e... idéias, idéias e idéias até o final do mês... rsrsr...
Colar
Já no passo a passo de hoje, vou mostrar um estilo mais verão com as cores de um belo pôr-do-sol!
 Você vai precisar de:

- Gotas em tamanhos e tons variados;
- Corrente prateada;
- Miçangas do tipo "seed" para a base do colar;
- Linha de nylon para a base do colar;
- Fio copper gauge 26, para prender as gotas;
- Um acabamento de "tip";
- Fecho para colar;
- Tubinhos prateados daqueles bem pequenos usados para acabamentos;
- Elos ou argolinhas pequenas;
 O tip é essa pecinha que você usa para prender o fio de nylon. Como você faz isso? Eu mostro um passo a passo aqui no blog. É mais ou menos assim: Você corta o tamanho do fio de nylon que deseja, encaixa uma pecinha prateada que é tipo um tubinho bem pequeno e achata ele com o alicate de ponta chata. Depois dê um nó e queime delicadamente para o nylon derreter e o nó não se desfazer. Depois feche o tip.
 Encaixe as miçangas do tipo "seed", e adicione o acabamento com fecho e um pedaço de corrente. Pendure uma bela gota para dar um charme.
 Agora é a parte de adicionar correntes. Use elos pequenos para isso e centralize bem o seu trabalho na base do colar. Os dois lados devem sempre ser iguais.
Veja como eu prendi uma corrente por cima da outra:

Depois que eu fiz isso, comecei a prender as gotas usando o meu fio copper gauge 26. O que você faz é encaixar um pedaço de fio no orifício da gota, juntar as pontas do fio para cima e enrolar. Depois você faz uma alcinha com essa ponta e passa por dentro da corrente. Finalize enrolando a ponta bem na base da gota.

Preencha o seu colar com gotas e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário