Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dicas Sobre O Que Servir No Chá Da Tarde

Meninas, minha amiga Damiana, enfim conquistou seu sonho da Casa Própria e resolveu fazer um "Chá De Casa Nova", e claro, pediu algumas dicas sobre o que deveria servir... Então aqui estão algumas dicas, primeiramente das Bebidas...
Do Blog Cozinha Magia, este Maravilhoso "Hot Choconut"
Hot Choconut

Ingredientes:

100 ml de leite de coco
350 ml de leite
50 g de chocolate meio amargo picado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
Coco ralado para polvilhar

Preparo: Coloque em uma panela o leite e o leite de coco e leve ao fogo até levantar fervura. Abaixe o fogo e adicione o chocolate em pó e o açúcar. Mexa bem, desligue o fogo. Acrescente o chocolate meio amargo e mexa até que esteja derretido. Sirva em xícaras de chá ou canecas e polvilhe a bebida com coco ralado.
Rendimento: 2 porções

Do Blog Doces Encontros, o tradicional "Chocolate Quente"
Chocolate Quente
 
Ingredientes:
Rende 3 xícaras
  • 3 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 50g de chocolate ao leite derretido
  • 3 colheres de creme de leite
  • 1 colher (sobremesa) de maisena (amido de milho)
  • Açúcar a gosto (só coloquei na xícara da caçulinha, (1 colher de chá), mas nem precisa se não gosta de bebidas muito doces.
  • Canela ou cardamomo em pó para saborizar ou pimenta cayena (pitadinha).
Modo de Fazer
  • Numa leiteira ou panelinha, junte o leite frio, o chocolate em pó e a maisena. Leve ao fogo até ferver e engrossar, mexendo sempre. Desligue.
  • Numa vasilha, coloque o chocolate ao leite no microondas para derreter, (é rapidinho, não sei dizer, acho que um 30 segundos, vá olhando, pois ele não perde a forma e pode se queimar, e misture com uma colher e acrescente o creme de leite e misture até formar uma ganache.
  • Misture este creme/ganache à leiteira com o chocolate quente, misture bem e sirva logo em seguida em xícaras. Se quiser pode colocar chantily em cima e haja caminhada!

Do Blog Madames Na Cozinha "Chá De Maracujá"

 Chá De Maracujá




Aqueça 2 xícaras de água (não deixe ferver), coloque 1/2 polpa de maracujá fresco, cubra o recipiente por uns 2 minutos. Coe e adoce conforme sua preferência.

Vale dizer que a medida vai depender do tamanho do maracujá, do número de pessoas insones na casa ou do número de pessoas nervosas! Isso ai acalma que é uma beleza! 
Do Blog Vida Saudável "Chá De Hortelã"
 
 Chá De Hortelã

 

Ingredientes:

1 colher de chá de hortelã

1 xícara de chá de água

Preparação:

Ferva a água, coloque as folhas na xícara e jogue a água sobre elas. Deixe por cinco minutos, adoce a gosto. Também pode-se servir gelado.

Espero que tenham gostado das dicas...Bjus!

Lilían Lopes


 


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Artesanato De Material Reciclável

Amo artesanato, principalmente quando não gastamos nada, isto é, quando usamos materiais que iriamos jogar fora... dêem uma olhadinha nestas dicas:
Não sabe mais o que fazer com a lista telefônica desatualizada de sua cidade, pois bem, nós sabemos o que você poderá fazer para ajudar ainda mais a não criar mais lixo para a nossa cidade, coloque separações nas listas em 5 partes iguais, e enrole-as, deixando com um aspecto semelhante a uma flor, utilize cola para segurar as folhas enroladas, ao terminar, basta colar um papelão embaixo e colocar em cima de sua mesa, podendo servir como um ótimo organizador de canetas, réguas, lápis, clipes, etc.
Latas de achocolatados, leite em pó, frutas em conserva, estão jogadas em sua casa e você pretende jogá-las no lixo, saiba que com essas latas podemos fazer diversos porta-retratos, sendo que será necessário imprimir uma foto do tamanho do rotulo da lata e colá-la na lata, na parte de cima, deixe a lata aberta e cole uma foto redonda, ou simplesmente coloque outras fotos dentro da lata, de maneira que fique a mostra para quem está vendo, uma dica muito interessante que vale a pena ser feita.
Alguém se lembra dos disquetes, aqueles objetos quadrados que serviam para armazenas incríveis 1.44 Mega Bytes, ainda existem pessoas que guardam disquetes em suas casas, já as pessoas que pretendem reciclar esses disquetes, confiram que dica bacana, junte 5 disquetes, una-os com  lacres de plástico, de forma que os 5 disquetes virem uma caixinha, uma dica muito legal para deixar em cima da mesa do seu escritório para colocar canetas, réguas, lápis, etc.
Você vai precisar de seis latas de mantimento de qualquer espécie, pode ser de café, achocolatado, molho, enfim, use as latas que você costuma ter em casa. O importante é que elas sejam do mesmo produto para não dar diferença de tamanho.
Os outros materiais desta arte são, a cola quente e papel ou tecido que você tenha em casa e que não vá usar mais, para encapar as latas.
Limpe as latas, e encape-as com o material escolhido, e pode utilizar gotas de cola quente para colar esta forração. Corte a forração na medida do comprimento da lata antes de colar, ou cole e depois acerte as bordas com um estilete.
Após encapar todas, cole três latas em fileira pela lateral, com cola quente, e depois duas acima e uma por último, fazendo uma pirâmide. Como na foto.
Pronto, é só colocar os lápis, canetas das crianças e deixar de enfeite no quarto deles, ou mesmo no seu, é só escolher a estampa apropriada.
Porta Toalhas com Latas de Leite Ninho
Cds Usados Porta Recadinho

Com Caixa de Sapato
Com Caixa de Leite
Com Caixa de Fósforo

Gostaram? Então comentem....
Créditos: Magia zen, Turista Malemolente, Portal de Artesanato, Mulher Artesanal, Ensinar Aprender, Artes Minhas, Cantinho Alternativo, Resvista Artesanato.
Bjus! Lilían Lopes